sexta-feira, 9 de abril de 2010

Scorpions - Sting In The Tail (2010)




A princípio, este é o último álbum dessa excelente banda alemã que está se despedindo oficialmente do cenário mundial após mais de 40 anos de carreira. O Scorpions pretende excursionar com esse álbum por 2 ou 3 anos no máximo, e logo depois, cada um vai cuidar de sua vida. A banda chega ao fim depois da incrível marca de 17 álbuns lançados e mais de 100 milhões vendidos em todo o mundo. O disco dá à banda um desfecho digno. Apresenta um Hard Rock/Heavy Metal de respeito, misturado com as já consagradas baladas que fizeram do Scorpions uma das maiores bandas do mundo. Nas palavras do vocalista Klaus Meine: "Um álbum forte, impactante, espetacular!" Será que eles acabam mesmo ou vão fazer que nem o Kiss que se despede umas 15 vezes por ano?
Destaque para a faixa-título e para The Good Die Young, que conta com a participação da ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen. Até breve, Scorpions!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Led Zeppelin - Physical Graffiti (1975)



O post que faltava pra completar a discografia.

Sexto álbum do Led Zeppelin, Physical Graffiti foi o primeiro a ser editado pela editora criada pela banda (Swan Song Records). É sempre apontado como um dos maiores álbuns de sua carreira, e do Rock de todos os tempos. Também é o disco que credencia de uma vez por todas o Led como uma banda de Rock Progressivo. Uma curiosidade sobre Physical Graffiti é que passaram-se quatro anos entre a gravação da primeira e da última faixa (foi gravado entre 1970 e 1974) e nesse período, 3 álbuns foram lançados (LZ III, LZ IV e Houses of the Holy). É como se a banda estivesse se preparando durante todo esse tempo pra lançar o grande álbum duplo da carreira. Destaque para Kashmir, In My Time of Dying e Houses of the Holy (música que inspirou o título do álbum que saiu antes deste.)

Pronto!
Agora sua discografia de estúdio do Led Zeppelin está completa!

Disco 1
Disco 2

domingo, 4 de abril de 2010

Led Zeppelin - Coda (1982)


Lançado após o encerramento das atividades do Led Zeppelin, Coda contém versões inéditas e sobras de estúdio de toda a carreira da banda. Este álbum foi realizado em função das obrigações contratuais com a gravadora e da recusa do Zeppelin em substituir o falecido baterista John Bonham. Então, lançar o material pré-existente foi a alternativa mais viável. O resultado agradou aos fãs, apesar de um disco de sobras não reunir as obras-primas de uma banda. Destaque para Bonzo's Montreux, única faixa do álbum composta apenas pelo falecido músico.

http://www.4shared.com/file/256866983/c95a7be4/Led_Zeppelin_-_Coda.html

sábado, 3 de abril de 2010

Led Zeppelin - Presence (1976)

Presence é o sétimo álbum de estúdio do Led Zeppelin, concebido logo após o grave acidente que Robert Plant sofreu em Rhodes, na Grécia, em 1975, que obrigou a banda a cancelar sua World Tour. Este disco é considerado um "retorno às origens", com uma pegada mais Hard Rock (como o 1º álbum). É o único álbum de estúdio que não tem nenhuma faixa acústica ou utilizando teclados, como a maioria dos anteriores apresenta. Presence é um dos álbuns mais potentes e enérgicos do Led e vendeu mais de 3 milhões de cópias. Destaque para a épica Achilles Last Stand, For Your Life e Tea For One.